Construção de Paredes: Conheça os Tipos de Parede e a Sua Aplicação Numa Obra

Descubra os Tipos de Parede e a Sua Aplicação Numa Obra



Numa obra, as paredes constituem um dos elementos mais importantes para o levantamento estrutura, já que é justamente por meio delas que é feita a divisão e organização dos ambientes.

Isso sem falar que o paredes estão bastante ligadas ao isolamento acústico e térmico, sendo assim, é necessário prestar atenção neste aspecto da obra, de modo que você escolha o melhor tipo de parede.

E pra quem está buscando saber como aplicar porcelanato liquido ou outros elementos decorativos na construção, a definição perfeita do tipo de parede torna-se ainda mais importante.

“Não deixe de conferir tipos de parede e a sua respectiva aplicação, logo abaixo”





#1. Parede de Placas Cimentícias


Desenhada para ser aplicada na parte externa e interna da obra, esta parede conta com placas que devem ser instaladas numa estrutura de perfis metálicos galvanizados.

Valendo salientar que a montagem deste tipo de parede deve ser feita com parafusos e massa específica, e todo processo de instalação deve seguir as orientações do fabricante.


#2. Parede de alvenaria estrutural


Servindo principalmente para estruturar a construção, a parede de alvenaria estrutural também pode ser aplicada na divisão do cômodos.

Salientado que esta parede é feita de tijolos cerâmicos estruturais ou blocos de concreto estruturais. Tijolos e blocos comuns não podem de jeito nenhum ser aplicados na montagem desta estrutura.


#3. Parede de alvenaria de vedação


Com a função específica de fazer uma divisão entre os ambientes, este tipo de parede deve ser feito com base em tijolos cerâmicos e blocos de concreto.

Valendo salientar que outros tipos de bloco e tijolo podem ser empregues nesta alvenaria, com especial destaque para Blocos celulares autoclavados e tijolos maciços, já que eles são bem leves.



#4. Parede de Drywall


Indicada para ambientes internos, a parede de Drywall deve ser montada sobre uma estrutura de perfis metálicos galvanizados. E a ligação entre as placas deste tipo de parede, deve ser feita em lã de rocha ou lã de vidro.

Lembrando que existem 3 tipos de placas de Drywall para estruturar paredes, nomeadamente: As placas standard (indicadas para áreas mais secas); as placas resistentes a umidade (indicadas para locais úmidos como a cozinha e o banheiro); e as placas resistentes ao fogo (propícias para ambientes que sofrem ação do fogo)


#5. Parede Wood Frame


Apresentado a mesma forma de construção da parede Drywall, com o único diferencial de aqui serem usados painéis em chapas OSB e uma estrutura com madeira tratada, a parede Wood Frame pode ser usada na estruturação externa e interna da casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Truques Para Não Perder Material Durante a Construção

Como Fazer a Iluminação de Uma Casa [A ESCOLHA CERTA]