Como Fazer a Iluminação de Uma Casa [A ESCOLHA CERTA]

Aprenda como fazer a iluminação de uma casa [A ESCOLHA CERTA]



O que seria da beleza de uma casa sem uma boa iluminação? Convenhamos que não há como atingir um nível de perfeição na decoração duma residência sem uma iluminação perfeita, não é mesmo!


Então, se você está pensando em fazer um curso de porcelanato liquido ou outro efeito decorativo no seu lar, comece agora mesmo a analisar as opções de iluminação, pois este é um aspecto bastante importante.


E para te dar uma mãozinha nessa hora, preparamos algumas dicas bem práticas que vão ajudar-te a fazer a escolha certa – Confira já nos próximos parágrafos:


Comece fazendo um projeto de iluminação


Um dos ingredientes da fórmula do sucesso é um bom plano, por isso planeje a iluminação da sua casa fazendo um projeto que contemple todos pontos que devem ser levados em conta na hora de fazer a escolha das lâmpadas.

E não se guie somente pela estética pretendida, leve em conta também o posicionamento das luzes e os atributos dos elementos decorativos que estão em cada local da casa que se beneficiará da iluminação, pois somente deste jeito você conseguirá escolher acertadamente o formato, a cor, o efeito e outros atributos que devem fazer parte das lâmpadas.



Não deixe de pensar na cor das paredes


A cor das paredes do cômodo em que a iluminação será aplicada, também deve ser levada em conta na hora do planejamento, pois dependendo da coloração da luz e da parede, a combinação dessas cores pode resultar numa bem diferente.

Sendo que para paredes com cor de tom escuro, as lâmpadas devem ter mais intensidade, pois essa coloração tende a absorver mais a luz, agora, em paredes coloridas, a luz deve ser eleita cuidadosamente para evitar efeitos indesejados.


Atente a iluminação do banheiro e cozinha




Por se tratar de locais um tanto que especiais para a casa, é importante prestar uma atenção especial a iluminação do banheiro e da cozinha.

Começando pelo banheiro, as lâmpadas refletoras devem ser mantidas fora deste local, pois por criarem sombras, elas podem ser um incomodo na hora de se maquiar ou fazer a barba. Sendo que as lâmpadas difusoras são mais indicadas para essa área.

Agora, para a cozinha o ideal é usar lâmpadas com grande Índice de Reprodução da Cor (IRC), pois elas dão mais iluminação, o que é bastante útil na hora de enxergar os alimentos com precisão.

Por último, é só ficar atento ao calor das lâmpadas, e evitar as Lâmpadas incandescentes nos quartos, pois por emitirem muito calor, podem comprometer as boas noites de sono.

Mas de um modo generalizado, as lâmpadas fluorescentes ou LED são as mais recomendadas, já que não liberam muito calor e são bem econômicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Construção de Paredes: Conheça os Tipos de Parede e a Sua Aplicação Numa Obra

Truques Para Não Perder Material Durante a Construção